Os Livros
- Os 10 Mais Vendidos Livros de Terror
- Qual é o melhor livro de terror para ler?
- Qual livro mais assustador?
- Qual o livro mais assustador do King?
- Quais são os livros mais perigosos do mundo?
- Qual é o livro mais vendido de Stephen King?
- Como começar a escrever um livro de terror?
- O que acontece com a pessoa que lê o livro de São Cipriano?
- Como ficar viciado em ler?
- Qual é o melhor livro de terror para ler?
- Conclusão
Os anos de 2020 e 2021 foram agitados, para dizer o mínimo.
Enquanto navegávamos nas incertezas do mundo, alguns de nós nos voltamos para os livros para obter um pouco de escape.
O gênero de terror foi especialmente popular, pois nos permitiu mergulhar em alguns dos nossos medos mais profundos sem precisar enfrentar as consequências na vida real.
Com a chegada de 2022, ficamos ansiosos para ver o que os autores de terror têm a oferecer.
Aqui estão 26 dos mais horripilantes livros de terror que você pode esperar para ler em 2022.

Desgostosa com o final do último livro da série, a fã prende o autor ferido em um quarto de sua casa. Com torturas, ameaças e uma vigilância possessiva, ela faz de tudo para obrigá-lo a reescrever a narrativa com o final que ela considera apropriado. Annie Wilkes é a personagem que faz de Misery um livro fascinante e é considerada uma das vilãs mais assustadoras das obras de King.
Inesperadamente, mensagens começam a aparecer no chão, rabiscadas a giz. Há alguém novo na casa. Mas quem é essa pessoa? O que ela quer? É amigável ou traz a destruição e a loucura, como diz o Outro? Histórias perdidas serão encontradas, segredos esquecidos serão revelados. O mundo que Piranesi achava conhecer está se transformando em um lugar obscuro e perigoso.
No ateliê do pintor entra em cena Lorde Henry Wotton, amigo de Basílio, que logo fica curioso sobre este jovem. O primeiro encontro de Dorian e Henry é repleto de reflexões sobre a vida e levam o Dorian a nutrir um sentimento de verdadeira admiração por Lorde Henry. Nasce desse encontro uma amizade onde a atração era mútua. Entretanto, essa relação pode se tornar uma obsessão mortal…
Com o objetivo de ter a amada de volta, Leeds a leva para a pousada onde se conheceram. Assim que chegam ao local, situações estranhas começam a acontecer e o comportamento da jovem sofre uma mudança ainda mais drástica. Confuso, Leeds passa a investigar o porquê dos eventos e se vê obcecado. Ele precisa fazer uma escolha rápida, mas uma decisão errada pode prejudicar a todos
Na batalha, há os que enlouquecem, os que se revoltam, os que extravasam os piores instintos, os que buscam se alienar e, até, os que assumem com satisfação a missão de eliminar aqueles que horas antes eram colegas de classe. Nesse cenário, o suspense se mantém presente. É possível confiar em alguém? Do que um ser humano é capaz quando toda forma de violência passa a ser incentivada?
No primeiro passeio pela região, eles conhecem um cemitério no bosque próximo à sua casa. Ali, por gerações, crianças enterraram seus animais de estimação. Mas, além, há outro cemitério, sendo uma terra maligna que atrai pessoas com promessas sedutoras. Que mistérios esconde o cemitério dos bichos? Terá o homem o direito de interferir no mundo dos mortos? Em busca das respostas, Louis Creed é levado por uma trama sobrenatural.
Quase trinta anos depois o grupo volta a se reunir. Afinal, uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. É preciso unir forças, pois só eles têm a resposta do enigma, só eles sabem o que se esconde nos arredores de Derry, só eles podem vencer a Coisa.
O romance que envolve ficção científica, transtornos psicológicos e terror é um grande clássico do gênero, te prendendo do início ao fim. Vale a pena conferir!
Tudo o que ela deseja é escapar do cativeiro e vai usar toda sua inteligência para sobreviver ao inferno em que sua vida se transformou. O romance é narrado por dois personagens antagônicos: o sequestrador e sua vítima, Frederick e Miranda. Será que a moça conseguirá sair do cativeiro?
Sua mãe adverte para que ele mantenha essa habilidade em segredo, o que não é problema na maior parte do tempo. Porém, Jamie irá embarcar em uma batalha para desvendar o último segredo de um falecido terrorista e começará a jornada mais assustadora de sua vida.
Pouco a pouco o próprio vilarejo vai sendo dizimado, assombrado pela neve e pela fome. As histórias podem ser lidas em qualquer ordem, mas se relacionam de maneira complexa e peculiar, de modo que ao término da leitura as narrativas direcionam para uma única e surpreendente conclusão.
No início do relacionamento, Lisey descobriu a fonte de inspiração de Scott: Boo’ya Moon, um lugar que era capaz de curá-lo ou devorá-lo. Quando é contatada por Zack McCool, um homem desagradável que diz que ela deve entregar os manuscritos ou sofrer as consequências, ela resolve encarar os demônios que assombravam o marido e que agora podem ajudá-la. Assim, ela inicia uma jornada quase fatal ao mundo sombrio que ele habitava.
Quando corpos de meninos locais começam a aparecer no litoral, o clima de desconfiança e medo atinge a cidade, dando início a uma verdadeira caça às bruxas. O resultado é um emocionante thriller sobrenatural.
Porém, Christopher desaparece por seis dias. O desespero toma conta de Kate e a polícia da cidade faz buscas incansáveis para encontrar o menino. Até que, de repente, ele aparece no meio da noite. Christopher volta com uma voz na cabeça que apenas ele pode ouvir e com uma missão: construir uma casa na árvore no bosque da Mission Street antes do Natal. Caso contrário, sua mãe e todos na cidade sofrerão as consequências.
Agora, Rory descobre que o Ladrão está prestes ser posto em liberdade condicional pelo assassinato de Angela. Mas, o acusado deseja que Rory faça o que seu pai prometeu que é provar que Angela ainda está viva. Criar conexões entre passado e presente é a única maneira de acabar com aquele pesadelo.
Ela se vê confusa perante sua própria sanidade. Estaria vendo coisas como forma de dar sentido ao luto? Ou realmente havia algo sobrenatural morando sob o mesmo teto que ela? Elsie irá descobrir que algumas portas devem permanecer trancadas…
- King, Stephen (Author)
Katie é uma garçonete em um dos postos de gasolina por onde Gabe passa à procura da filha. Ela sabe o que é perder alguém, pois há nove anos, sua família ficou destruída com o assassinato do pai. Fran também vive na estrada com Alice, mas elas não estão à procura de ninguém, estão fugindo.
Todas essas histórias têm uma ligação, se tratam de pessoas que passaram traumas terríveis e não conseguem superá-los. Elas não irão encontrar a paz no perdão ou no esquecimento, mas se fizerem justiça.
Aos poucos, Christine consegue desvendar segredos terríveis sobre sua filha e, também, sobre o seu próprio passado. É um romance que não influenciou apenas a literatura, mas o cinema e a cultura pop. A crueldade escondida na inocência da pequena Rhoda Penmark serviu de inspiração para outros personagens clássicos do terror.
Nessa coletânea intrigante você se deparará com personagens fascinantes e tramas repletos de mistérios e horror. Uma leitura que prenderá a sua atenção e o deixará aterrorizado.
Quanto mais Jack e sua filha, Flo, exploram a cidadezinha e conhecem seus estranhos moradores, mais as duas se aprofundam em mistérios antigos e tenebrosos. E quando Flo começa a ver meninas ardendo em chamas, fica evidente que há fantasmas por ali que se recusam a descansar em paz.
Rory Moore e Lane Philips começam a investigar a noite dos assassinatos, em busca de pistas relevantes. Porém, quanto mais descobrem sobre os alunos e aquele jogo perigoso que deu errado, eles se convencem de que algo fora do normal está acontecendo. O jogo não acabou…
- King, Stephen (Author)
O que ninguém sabe ainda é que, por trás da aparência frágil e indefesa, Carrie esconde um enorme poder: ela consegue mover objetos com a mente. Dom ou maldição? Não importa, isso mudará para sempre o destino das pessoas que algum dia lhe fizeram mal.
Mas, aquela seria a última noite de Mary. A jovem acaba sendo morta no chuveiro. O suspense se dá com a irmã de Mary, o namorado e um detetive da empresa que a jovem roubou o dinheiro, indo investigar seu desaparecimento. Eles irão descobrir os segredos que rodeiam a família Bates ou serão as futuras vítimas?
Os 10 Mais Vendidos Livros de Terror
- Allan Poe, Edgar (Author)
- 676 Pages - 03/16/2020 (Publication Date) - Novo Século (Publisher)
- Design exclusivo: É um presente interessante para os amantes de livros e fãs do famoso autor de mistério e macabro.
- Material de qualidade: Os marcadores de livro de terror são feitos de resina de alta qualidade. Durável, seguro e...
- Make ?? Com um visual sádico em seu rosto, Pennywise leva o leitor como sua próxima vítima, parado em um marcador de...
- Purcell, Laura (Author)
- 242 Pages - 06/20/2020 (Publication Date) - Darkside (Publisher)
- O Exorcista
- Blatty, William Peter (Author)
- 336 Pages - 08/12/2019 (Publication Date) - HarperCollins (Publisher)
- King, Stephen (Author)
- 1104 Pages - 07/24/2014 (Publication Date) - Suma (Publisher)
- Brittle, Gerald (Author)
- 272 Pages - 10/06/2016 (Publication Date) - Darkside (Publisher)
- DeBritto, Marcos (Author)
- 144 Pages - 03/15/2018 (Publication Date) - Faro Editorial (Publisher)
- Grimm, Irmãos (Author)
- 304 Pages - 12/03/2019 (Publication Date) - Principis (Publisher)
- Bram Stoker (Author)
- 580 Pages - 10/24/2018 (Publication Date) - Darkside (Publisher)
Qual é o melhor livro de terror para ler?
Não há uma resposta única para esta pergunta, pois os gostos literários são muito pessoais.
No entanto, alguns dos melhores livros de terror que podemos recomendar incluem ‘O Exorcista’, de William Peter Blatty, ‘A Bruxa de Salem’, de Nathaniel Hawthorne, e ‘Drácula’, de Bram Stoker.
Se você estiver procurando um livro de terror que seja realmente assustador, certifique-se de ler pelo menos um destes títulos.
Você não vai se arrepender!
Imagem da Capa | Livro | |
---|---|---|
![]() |
O Exorcista | Ver Preço |
![]() |
Eu, Tituba: Bruxa negra de Salem | Ver Preço |
![]() |
Drácula - Dark Edition: Edição limitada para caçadores de vampiros | Ver Preço |
Qual livro mais assustador?
O livro mais assustador é um livro que vai fazer você ter medo de lê-lo.
Pode ser uma história de fantasmas, suspense ou romance de terror. Os livros mais assustadores geralmente são aqueles que têm mais impacto nos leitores.
O livro mais assustador nem sempre é aquele com mais sangue ou violência. Muitas vezes é aquele que tem uma mensagem forte e poderosa que faz os leitores pensarem sobre suas próprias vidas e valores.
Nós indicamos “Jogos Vorazes” de Suzanne Collins
“Jogos Vorazes” é um romance futurista escrito por Suzanne Collins. A história se passa em uma distopia, onde os Estados Unidos são divididos em 12 distritos e o Capitólio. Nesta época, crianças de 12 distritos são escolhidas para competir nos Jogos Vorazes anuais.
- Collins, Suzanne (Author)
- 1240 Pages - 10/22/2021 (Publication Date) - Rocco (Publisher)
Qual o livro mais assustador do King?
O livro mais assustador de Stephen King é provavelmente “It”.
O livro segue o assassino clown Pennywise e seus encontros com um grupo de adolescentes em Derry, Maine. O livro é extremamente perturbador e muitos leitores relatam ter pesadelos após a leitura.
Além disso, o livro foi recentemente adaptado para um filme que também foi extremamente aterrorizante. Se você está procurando por uma boa história de terror, então certifique-se de verificar “It” de Stephen King.
- King, Stephen (Author)
- 1104 Pages - 07/24/2014 (Publication Date) - Suma (Publisher)
Quais são os livros mais perigosos do mundo?
Os livros de terror são os livros mais perigosos do mundo.
Eles podem nos assustar, fazer com que fiquemos ansiosos e até mesmo nos causar pesadelos.
Alguns desses livros são tão aterrorizantes que é melhor nem sequer lê-los.
Qual é o livro mais vendido de Stephen King?
Stephen King é autor de muitos livros best-sellers.
Sua história mais popular, “It”, foi traduzida para mais de 30 idiomas e é o romance de terror de maior bilheteria de todos os tempos. . King foi aclamado pela crítica por seus curtas de ficção, muitos dos quais aparecem em Skeleton Crew, uma coleção de 2002 publicada pela Scribner.
King começou sua carreira trabalhando na produção cinematográfica e roteirista na década de 1970, co-escrevendo vários filmes, incluindo ). ), “O Iluminado” (1977), “Misery” (1987) e “Batman” (1989). Em 1981, estreou na direção com “Christine”.
Seu segundo filme, “Creepshow”, marcou sua transição para a escrita de ficção e se tornou a base para uma série de filmes de sucesso comercial e de crítica.
- King, Stephen (Author)
- 328 Pages - 04/22/2014 (Publication Date) - Suma (Publisher)
- King, Stephen (Author)
- 544 Pages - 09/20/2019 (Publication Date) - Suma (Publisher)
- King, Stephen (Author)
- 536 Pages - 06/18/2021 (Publication Date) - Suma (Publisher)
- Design exclusivo: É um presente interessante para os amantes de livros e fãs do famoso autor de mistério e macabro.
- Material de qualidade: Os marcadores de livro de terror são feitos de resina de alta qualidade. Durável, seguro e...
- Make ?? Com um visual sádico em seu rosto, Pennywise leva o leitor como sua próxima vítima, parado em um marcador de...
Como começar a escrever um livro de terror?
Livros de terror existem de uma forma ou de outra desde o início dos tempos.
O gênero é um marco da cultura moderna e foi incluído em todas as formas de mídia.
Tudo o que é preciso para escrever algo que vai aterrorizar seus leitores é uma combinação de criatividade, paixão e habilidades de escrita bem desenvolvidas. Nesta seção, detalharemos o que você precisa saber antes de desenvolver um romance de terror.
Qual é a diferença entre horror e terror?
O terror é uma sensação de medo do desconhecido, algo que é indescritível e insondável.
Horror refere-se a um tipo específico de literatura que se concentra em assuntos sombrios ou assustadores. Pode ser classificado como uma emoção ou sentimento intenso, muitas vezes que supera o medo.
A literatura é um dos meios mais poderosos para transmitir informações.
É importante entender o gênero e ter uma ideia clara do que você está procurando ao ver ou ler um determinado tipo de literatura. Isso pode ser especialmente importante quando você está procurando literatura de terror.
O que acontece com a pessoa que lê o livro de São Cipriano?
No livro de São Cipriano, há uma referência não tão sutil à morte.
O protagonista se refere à morte como “o inimigo”, e a pessoa que lê o livro se depara com uma decisão diferente: viver ou morrer.
São Cipriano foi um bispo do século III que é considerado o santo padroeiro da computação. Em seu livro, De mortibus persecutorum , ele escreve sobre a perseguição aos cristãos em Roma sob o imperador Diocleciano.
Em uma passagem em particular, ele discute quão pior seria se a morte tirasse todo o conhecimento e habilidade, bem como a beleza, de modo que “a pessoa que pode ser informada não pode ensinar; a pessoa que pode ensinar, não pode demonstrar.”:
Na computação, Cipriano é mais conhecido por seu “De mortalitate et imortalitate” (Sobre mortalidade e imortalidade), onde ele afirma que “Deus fez nossas almas imortais e imperecíveis. A
morte seria a aniquilação da alma, mas a vida permanece com ele e concede o dom imperecível da imortalidade.” E. (Era Comum) Cunhado por Dionísio Exiguus em 525 d.C. é a abreviação moderna de Era Comum e significa “Era Cristã”. Em contraste com A.C., que significa “Antes de Cristo”.
- Vários autores (Author)
- 394 Pages - 09/06/2006 (Publication Date) - Pallas (Publisher)
Como ficar viciado em ler?
A leitura é uma parte muito importante da nossa vida. Pode nos ajudar a obter conhecimento, ser criativo e socializar com as pessoas.
A leitura é uma ótima maneira de escapar da rotina diária e se perder em um mundo diferente. Também pode ser um vício que você não pode parar.
A melhor maneira de ficar viciado em leitura é começar com contos ou romances. Eles são fáceis de ler e não exigem muito compromisso de tempo.
Se você quiser ler mais, tente ler livros que não sejam seu gênero típico. Você pode encontrar-se gostando mais do que você pensava!
Como descrever gore?
Nesta seção, exploraremos a necessidade de um novo vocabulário para descrever Gore e como ele é importante para entender o horror.
Gore é um gênero de livros de terror que se concentra na representação de violência gráfica, mutilação e morte.
O termo foi cunhado pelo escritor americano H. P. Lovecraft em seu conto “The Call of Cthulhu”, publicado em 1928.
Para melhorar nossa compreensão de Gore, é importante observar como o gênero mudou ao longo do tempo e como foi descrito com palavras diferentes ao longo do tempo.
Antes de “Gore”, a palavra usada para descrever esses livros era “horror” (o termo usado neste artigo também significa horror, mas às vezes pode ser usado genericamente).
Horrores antes eram geralmente descritos como parte da literatura gótica e muitas vezes eram ambientados em um cenário onde o homem é visto como insignificante ou um monstro. “Horror” geralmente significava conteúdo cheio de suspense, horrível ou chocante.
O gênero começou a mudar no início do século 20 com a ascensão de autores como H.P. Lovecraft e outros que usaram seu trabalho para ultrapassar os limites do medo e do horror na literatura, fazendo com que suas histórias fossem mais psicológicas do que fisicamente horríveis, explorando tópicos como racismo, sexismo e outros tabus de uma perspectiva mais intelectual, em vez de explorações da substância física .
O termo “horror” foi usado para descrever livros de ficção desse gênero por volta da década de 1920, mas não foi até “Gore” em 1973 que o horror se tornou mais conhecido como ficção de terror.
O título deste livro é provavelmente o que deu início à tendência de novos autores de terror tentarem publicar um livro. Após o sucesso de “Gore”, os romances de terror tornaram-se mais populares e continuaram a se espalhar ao longo do tempo.
A ficção de terror é considerada uma categoria ampla que inclui terror moderno e tradicional, ficção científica, horror sobrenatural, terror serial killer e romances góticos.
Imagem da Capa | Livro | |
---|---|---|
![]() |
Coração Satânico: Direto no coração dos leitores | Ver Preço |
![]() |
Cerimonias Satanicas | Ver Preço |
![]() |
Eu Sou a Lenda | Ver Preço |
Qual é o melhor livro de terror para ler?
Se você está procurando uma nova leitura para a temporada assustadora ou apenas quer se assustar sem sentido, esta lista de livros de terror certamente terá algo para você.
É aquela época do ano novamente quando a temperatura cai, as folhas caem das árvores e fantasmas e goblins vagam por aí. Se você está procurando algo para aquecer seu coração ou esfriar seu sangue, esta lista de livros de terror certamente terá algo para você.
O outono é uma época emocionante do ano para muitas pessoas e há muitas razões para comemorar. Há tantos eventos que acontecem durante esta temporada, e pessoas de todo o mundo participam dessas festividades. Se você deseja comemorar esta época do ano com amigos, familiares ou até mesmo consigo mesmo, experimente uma ou mais dessas atividades festivas.
Conclusão

Com a popularidade dos livros de terror, não é de surpreender que existam tantos livros do gênero.
Esta lista incluiu alguns dos melhores com base em diferentes critérios.
Esta lista é resultado da minha pesquisa e opiniões pessoais. Não estou dizendo que esses são os únicos 26 melhores livros de terror por aí, mas esses são os que acho que valem a pena ler.
Obrigado por ler!
Recomenda mais algum livro legal? Deixe a sua sugestão aqui nos comentários!