Os 26 Mais Horripilantes Livros de terror em 2022

Os anos de 2020 e 2021 foram agitados, para dizer o mínimo.

Enquanto navegávamos nas incertezas do mundo, alguns de nós nos voltamos para os livros para obter um pouco de escape.

O gênero de terror foi especialmente popular, pois nos permitiu mergulhar em alguns dos nossos medos mais profundos sem precisar enfrentar as consequências na vida real.

Com a chegada de 2022, ficamos ansiosos para ver o que os autores de terror têm a oferecer.

Aqui estão 26 dos mais horripilantes livros de terror que você pode esperar para ler em 2022.

livros de terror
48% OFF
Misery: Louca obsessão
Paul Sheldon é um escritor famoso, reconhecido por uma série de best-sellers protagonizados por Misery Chastain. Annie Wilkes é uma enfermeira aposentada, leitora voraz e obcecada pela história de Misery. Quando Paul sofre um acidente de carro, ele é resgatado por Annie e esse encontro é o ponto inicial de uma das histórias mais aterrorizantes de Stephen King.
Desgostosa com o final do último livro da série, a fã prende o autor ferido em um quarto de sua casa. Com torturas, ameaças e uma vigilância possessiva, ela faz de tudo para obrigá-lo a reescrever a narrativa com o final que ela considera apropriado. Annie Wilkes é a personagem que faz de Misery um livro fascinante e é considerada uma das vilãs mais assustadoras das obras de King.
35% OFF
Piranesi
Em seus diários ele escreve de maneira clara e detalhada todas as maravilhas que encontra. Frequentemente se reúne com o “Outro”, sua única companhia e com quem divide as pesquisas e explorações. Às vezes, Piranesi também leva oferendas aos mortos, mas na maior parte do tempo está só.
Inesperadamente, mensagens começam a aparecer no chão, rabiscadas a giz. Há alguém novo na casa. Mas quem é essa pessoa? O que ela quer? É amigável ou traz a destruição e a loucura, como diz o Outro? Histórias perdidas serão encontradas, segredos esquecidos serão revelados. O mundo que Piranesi achava conhecer está se transformando em um lugar obscuro e perigoso.
34% OFF
O Retrato de Dorian Gray
Dorian Gray é um jovem humilde, que acabou de ingressar na alta sociedade inglesa através de uma herança. Por sua extrema beleza e uma personalidade doce e gentil, ele se transforma na inspiração do pintor Basílio Hallward, que resolve retratar um quadro do rapaz.
No ateliê do pintor entra em cena Lorde Henry Wotton, amigo de Basílio, que logo fica curioso sobre este jovem. O primeiro encontro de Dorian e Henry é repleto de reflexões sobre a vida e levam o Dorian a nutrir um sentimento de verdadeira admiração por Lorde Henry. Nasce desse encontro uma amizade onde a atração era mútua. Entretanto, essa relação pode se tornar uma obsessão mortal…
36% OFF
Layla
Quando Leeds conhece Layla, ele tem a certeza de que passará o resto de sua vida com ela. Até que um acidente faz com que Layla precise lutar por sua vida. Após semanas no hospital ela se recupera, mas as cicatrizes mentais e emocionais alteraram significativamente a personalidade da mulher por quem Leeds se apaixonou.
Com o objetivo de ter a amada de volta, Leeds a leva para a pousada onde se conheceram. Assim que chegam ao local, situações estranhas começam a acontecer e o comportamento da jovem sofre uma mudança ainda mais drástica. Confuso, Leeds passa a investigar o porquê dos eventos e se vê obcecado. Ele precisa fazer uma escolha rápida, mas uma decisão errada pode prejudicar a todos
55% OFF
Battle Royale
Em Battle Royale, o autor se aprofunda detalhadamente no desenho psicológico dos numerosos personagens, trazendo à tona informações sobre a história de cada um como forma de explicar seu comportamento e suas reações perante os perigos do jogo de sobrevivência.
Na batalha, há os que enlouquecem, os que se revoltam, os que extravasam os piores instintos, os que buscam se alienar e, até, os que assumem com satisfação a missão de eliminar aqueles que horas antes eram colegas de classe. Nesse cenário, o suspense se mantém presente. É possível confiar em alguém? Do que um ser humano é capaz quando toda forma de violência passa a ser incentivada?
40% OFF
O cemitério
Louis Creed é um jovem médico de Chicago que acredita ter encontrado o lugar ideal em uma pequena cidade do Maine. A boa casa, o trabalho na universidade e a felicidade da esposa e dos filhos lhe trazem a certeza de que fez a melhor escolha.
No primeiro passeio pela região, eles conhecem um cemitério no bosque próximo à sua casa. Ali, por gerações, crianças enterraram seus animais de estimação. Mas, além, há outro cemitério, sendo uma terra maligna que atrai pessoas com promessas sedutoras. Que mistérios esconde o cemitério dos bichos? Terá o homem o direito de interferir no mundo dos mortos? Em busca das respostas, Louis Creed é levado por uma trama sobrenatural.
45% OFF
It: A coisa
Em 1958, em uma pacata cidadezinha chamada Derry, um grupo de sete amigos começa a ver coisas estranhas. Um conta que viu um palhaço, outro que viu uma múmia… Finalmente, acabam descobrindo que estavam todos vendo um ser sobrenatural e maligno que pode assumir várias formas. É assim que eles enfrentarão a Coisa pela primeira vez.
Quase trinta anos depois o grupo volta a se reunir. Afinal, uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. É preciso unir forças, pois só eles têm a resposta do enigma, só eles sabem o que se esconde nos arredores de Derry, só eles podem vencer a Coisa.
55% OFF
O médico e o monstro
Gabriel John Utterson é um advogado que investiga um caso atípico que envolve Henry Jekyll e Edward Hyde, beneficiário do testamento de Henry. O advogado descobre fatos que resultam na reclusão repentina de Jekyll.
O romance que envolve ficção científica, transtornos psicológicos e terror é um grande clássico do gênero, te prendendo do início ao fim. Vale a pena conferir!
15% OFF
O Colecionador: A espécie rara que faltava na coleção dos leitores brasileiros
Frederick Clegg é um homem solitário, de origem humilde, menosprezado por uma sociedade esnobe, que encontra o grande amor de sua vida. Miranda Gray, uma jovem estudante de artes é sequestrada por um maníaco que acha que pode obrigá-la a se apaixonar por ele.
Tudo o que ela deseja é escapar do cativeiro e vai usar toda sua inteligência para sobreviver ao inferno em que sua vida se transformou. O romance é narrado por dois personagens antagônicos: o sequestrador e sua vítima, Frederick e Miranda. Será que a moça conseguirá sair do cativeiro?
38% OFF
Depois
James Conklin vê gente morta. Os mortos, em geral, se parecem muito com os vivos, exceto pelo fato de que eles ficam para sempre nas roupas em que morreram e são incapazes de mentir.
Sua mãe adverte para que ele mantenha essa habilidade em segredo, o que não é problema na maior parte do tempo. Porém, Jamie irá embarcar em uma batalha para desvendar o último segredo de um falecido terrorista e começará a jornada mais assustadora de sua vida.
47% OFF
O vilarejo
Em 1589, o padre Peter Binsfeld fez a ligação dos pecados capitais a um demônio, supostamente responsável por invocar o mal na humanidade. É a partir daí que Raphael Montes cria sete histórias ocorridas em um vilarejo isolado, descrevendo a lenta degradação dos moradores do lugar.
Pouco a pouco o próprio vilarejo vai sendo dizimado, assombrado pela neve e pela fome. As histórias podem ser lidas em qualquer ordem, mas se relacionam de maneira complexa e peculiar, de modo que ao término da leitura as narrativas direcionam para uma única e surpreendente conclusão.
53% OFF
Love: A história de Lisey
Dois anos após a morte do marido, Lisey Landon decide que é hora de organizar os papéis dele. Afinal, Scott Landon era um escritor de sucesso e há diversas partes interessadas em qualquer trabalho inédito deixado por ele. Casados por vinte e cinco anos, os dois compartilhavam uma intimidade profunda e, muitas vezes, assustadora.
No início do relacionamento, Lisey descobriu a fonte de inspiração de Scott: Boo’ya Moon, um lugar que era capaz de curá-lo ou devorá-lo. Quando é contatada por Zack McCool, um homem desagradável que diz que ela deve entregar os manuscritos ou sofrer as consequências, ela resolve encarar os demônios que assombravam o marido e que agora podem ajudá-la. Assim, ela inicia uma jornada quase fatal ao mundo sombrio que ele habitava.
52% OFF
A maldição do mar
Há dois séculos, três irmãs foram condenadas à morte por cometerem bruxaria, então foram torturadas e mortas por afogamento. Diz a lenda que as irmãs retornam, roubando os corpos de três meninas para que, por meio deles, possam buscar sua vingança, seduzindo e afogando meninos até a morte.
Quando corpos de meninos locais começam a aparecer no litoral, o clima de desconfiança e medo atinge a cidade, dando início a uma verdadeira caça às bruxas. O resultado é um emocionante thriller sobrenatural.
47% OFF
Amigo imaginário
Kate Reese está determinada a buscar uma vida melhor para ela e para o filho, Christopher. Ela foge de um relacionamento abusivo no meio da noite junto com seu garotinho. Eles acabam chegando na comunidade de Mill Grove. A princípio, parece o lugar perfeito para eles se estabelecerem.
Porém, Christopher desaparece por seis dias. O desespero toma conta de Kate e a polícia da cidade faz buscas incansáveis para encontrar o menino. Até que, de repente, ele aparece no meio da noite. Christopher volta com uma voz na cabeça que apenas ele pode ouvir e com uma missão: construir uma casa na árvore no bosque da Mission Street antes do Natal. Caso contrário, sua mãe e todos na cidade sofrerão as consequências.
63% OFF
Uma mulher na escuridão
Ao limpar o escritório de seu falecido pai, a investigadora Rory encontra documentos ocultados da justiça que a fazem entrar num caso sem solução ocorrido há 40 anos. No verão de 1979, cinco mulheres de Chicago desapareceram. O predador, apelidado de Ladrão, não deixou nenhuma pista, até que a polícia recebeu um pacote enviado por Angela Mitchell. Mas, antes que a polícia pudesse interrogá-la, Angela desaparece.
Agora, Rory descobre que o Ladrão está prestes ser posto em liberdade condicional pelo assassinato de Angela. Mas, o acusado deseja que Rory faça o que seu pai prometeu que é provar que Angela ainda está viva. Criar conexões entre passado e presente é a única maneira de acabar com aquele pesadelo.
30% OFF
O Silêncio da Casa Fria
Elsie perdeu o marido apenas algumas semanas após o casamento. Praticamente sozinha em uma casa enorme e isolada, ela jamais imaginou que os painéis de madeira que imitavam pessoas passariam a seguir seus movimentos com os olhos pintados. Muito menos que eles apareceriam por conta própria em cômodos aleatórios…
Ela se vê confusa perante sua própria sanidade. Estaria vendo coisas como forma de dar sentido ao luto? Ou realmente havia algo sobrenatural morando sob o mesmo teto que ela? Elsie irá descobrir que algumas portas devem permanecer trancadas…
O talismã
  • King, Stephen (Author)
45% OFF
As Outras Pessoas
Gabe Forman está preso em um engarrafamento, atrasado para o jantar com a família, quando o rosto de sua filha, Izzy, aparece no vidro traseiro do carro à frente e balbucia “papai”. Três anos depois, ele passa seus dias rodando a estrada em que viu Izzy pela última vez.
Katie é uma garçonete em um dos postos de gasolina por onde Gabe passa à procura da filha. Ela sabe o que é perder alguém, pois há nove anos, sua família ficou destruída com o assassinato do pai. Fran também vive na estrada com Alice, mas elas não estão à procura de ninguém, estão fugindo.
Todas essas histórias têm uma ligação, se tratam de pessoas que passaram traumas terríveis e não conseguem superá-los. Elas não irão encontrar a paz no perdão ou no esquecimento, mas se fizerem justiça.
11% OFF
Menina Má: Nascemos todos inocentes e somos corrompidos pelo mundo à nossa volta?
Rhoda é uma linda garotinha de 8 anos de idade. Mas quem vê a carinha de anjo, não suspeita do que ela é capaz. Seria ela a responsável pela morte de um colega da escola? A indiferença da menina faz com que sua mãe, Christine, comece a investigar sobre crimes e psicopatas.
Aos poucos, Christine consegue desvendar segredos terríveis sobre sua filha e, também, sobre o seu próprio passado. É um romance que não influenciou apenas a literatura, mas o cinema e a cultura pop. A crueldade escondida na inocência da pequena Rhoda Penmark serviu de inspiração para outros personagens clássicos do terror.
40% OFF
Tripulação de esqueletos
Em “Tripulação de esqueletos”, Stephen King reúne vinte e dois contos assustadores, entre eles o clássico “O nevoeiro” e “Sobrevivente”, citado pelo próprio King como uma de suas histórias favoritas.
Nessa coletânea intrigante você se deparará com personagens fascinantes e tramas repletos de mistérios e horror. Uma leitura que prenderá a sua atenção e o deixará aterrorizado.
51% OFF
Garotas Em Chamas
Cinco séculos atrás, mártires protestantes foram traídos e, então, queimados. Trinta anos atrás, duas adolescentes desapareceram sem deixar vestígios. E há algumas semanas, o responsável pela paróquia local se enforcou na igreja. A reverenda Jack Brooks chega a esse vilarejo em busca de um recomeço. Entretanto, encontra um lugar tomado por conspirações e segredos.
Quanto mais Jack e sua filha, Flo, exploram a cidadezinha e conhecem seus estranhos moradores, mais as duas se aprofundam em mistérios antigos e tenebrosos. E quando Flo começa a ver meninas ardendo em chamas, fica evidente que há fantasmas por ali que se recusam a descansar em paz.
54% OFF
Nunca Saia Sozinho
Dentro dos muros de uma escola de elite as expectativas são altas e as regras rígidas. Na floresta, próximo ao colégio, há uma pensão abandonada que é utilizada pelos alunos como ponto de encontro noturno. Há um ano, dois estudantes foram mortos em um massacre terrível. Apesar de um professor ter sido condenado pelos assassinatos, muitos mistérios ainda perduram. O mais sinistro é descobrir o porquê de tantos alunos que sobreviveram àquela noite macabra voltaram ao lugar para se matar.
Rory Moore e Lane Philips começam a investigar a noite dos assassinatos, em busca de pistas relevantes. Porém, quanto mais descobrem sobre os alunos e aquele jogo perigoso que deu errado, eles se convencem de que algo fora do normal está acontecendo. O jogo não acabou…
Quatro estações
  • King, Stephen (Author)
37% OFF
Carrie: Coleção Biblioteca Stephen King
Carrie White é uma adolescente tímida, solitária e oprimida pela mãe, cristã fanática que vê pecado em tudo. A rotina na escola não alivia o dia a dia em casa. Para os colegas e professores ela é estranha, não se encaixa e, por consequência, é alvo constante de bullying.
O que ninguém sabe ainda é que, por trás da aparência frágil e indefesa, Carrie esconde um enorme poder: ela consegue mover objetos com a mente. Dom ou maldição? Não importa, isso mudará para sempre o destino das pessoas que algum dia lhe fizeram mal.
32% OFF
Psicose - Limited Edition: Hospede-se no Motel Bates
Norman Bates é um homem de meia idade atormentado pela mãe controladora. Os conflitos do personagem com a mãe perduram grande parte da história e nos apresenta diálogos bem elaborados e doentios. Mary, que após um arriscado plano decide roubar 40 mil dólares de seu chefe e fugir para a casa do seu namorado, se perde na estrada e acaba parando no Bates Motel, onde decide passar a noite.
Mas, aquela seria a última noite de Mary. A jovem acaba sendo morta no chuveiro. O suspense se dá com a irmã de Mary, o namorado e um detetive da empresa que a jovem roubou o dinheiro, indo investigar seu desaparecimento. Eles irão descobrir os segredos que rodeiam a família Bates ou serão as futuras vítimas?

Os 10 Mais Vendidos Livros de Terror

64% OFFBestseller No. 1
Box Terríveis Mestres (3 livros + pôster + suplemento)
  • Allan Poe, Edgar (Author)
  • 676 Pages - 03/16/2020 (Publication Date) - Novo Século (Publisher)
Bestseller No. 2
Marcador de livro de terror – o melhor presente para fãs de romances de terror, marcador de livro Stephen King, marcadores de livro de resina, acessórios exclusivos para livros (B)
  • Design exclusivo: É um presente interessante para os amantes de livros e fãs do famoso autor de mistério e macabro.
  • Material de qualidade: Os marcadores de livro de terror são feitos de resina de alta qualidade. Durável, seguro e...
  • Make ?? Com um visual sádico em seu rosto, Pennywise leva o leitor como sua próxima vítima, parado em um marcador de...
Bestseller No. 3
30% OFFBestseller No. 4
O Silêncio da Casa Fria
  • Purcell, Laura (Author)
  • 242 Pages - 06/20/2020 (Publication Date) - Darkside (Publisher)
30% OFFBestseller No. 5
O Exorcista
  • O Exorcista
  • Blatty, William Peter (Author)
  • 336 Pages - 08/12/2019 (Publication Date) - HarperCollins (Publisher)
45% OFFBestseller No. 6
It: A coisa
  • King, Stephen (Author)
  • 1104 Pages - 07/24/2014 (Publication Date) - Suma (Publisher)
22% OFFBestseller No. 7
Ed & Lorraine Warren - Demonologistas: Arquivos Sobrenaturais: A Darkside® vai abrir os arquivos sobrenaturais do casal Warren
  • Brittle, Gerald (Author)
  • 272 Pages - 10/06/2016 (Publication Date) - Darkside (Publisher)
55% OFFBestseller No. 8
A Casa dos Pesadelos
  • DeBritto, Marcos (Author)
  • 144 Pages - 03/15/2018 (Publication Date) - Faro Editorial (Publisher)
53% OFFBestseller No. 9
Contos de fadas dos irmãos Grimm
  • Grimm, Irmãos (Author)
  • 304 Pages - 12/03/2019 (Publication Date) - Principis (Publisher)
36% OFFBestseller No. 10
Drácula - Dark Edition: Edição limitada para caçadores de vampiros
  • Bram Stoker (Author)
  • 580 Pages - 10/24/2018 (Publication Date) - Darkside (Publisher)

Qual é o melhor livro de terror para ler?

Não há uma resposta única para esta pergunta, pois os gostos literários são muito pessoais.

No entanto, alguns dos melhores livros de terror que podemos recomendar incluem ‘O Exorcista’, de William Peter Blatty, ‘A Bruxa de Salem’, de Nathaniel Hawthorne, e ‘Drácula’, de Bram Stoker.

Se você estiver procurando um livro de terror que seja realmente assustador, certifique-se de ler pelo menos um destes títulos.

Você não vai se arrepender!

Qual livro mais assustador?

O livro mais assustador é um livro que vai fazer você ter medo de lê-lo.

Pode ser uma história de fantasmas, suspense ou romance de terror. Os livros mais assustadores geralmente são aqueles que têm mais impacto nos leitores.

O livro mais assustador nem sempre é aquele com mais sangue ou violência. Muitas vezes é aquele que tem uma mensagem forte e poderosa que faz os leitores pensarem sobre suas próprias vidas e valores.

Nós indicamos “Jogos Vorazes” de Suzanne Collins

“Jogos Vorazes” é um romance futurista escrito por Suzanne Collins. A história se passa em uma distopia, onde os Estados Unidos são divididos em 12 distritos e o Capitólio. Nesta época, crianças de 12 distritos são escolhidas para competir nos Jogos Vorazes anuais.

20% OFF
BOX ESPECIAL TRILOGIA JOGOS VORAZES – com pôster
  • Collins, Suzanne (Author)
  • 1240 Pages - 10/22/2021 (Publication Date) - Rocco (Publisher)

Qual o livro mais assustador do King?

O livro mais assustador de Stephen King é provavelmente “It”.

O livro segue o assassino clown Pennywise e seus encontros com um grupo de adolescentes em Derry, Maine. O livro é extremamente perturbador e muitos leitores relatam ter pesadelos após a leitura.

Além disso, o livro foi recentemente adaptado para um filme que também foi extremamente aterrorizante. Se você está procurando por uma boa história de terror, então certifique-se de verificar “It” de Stephen King.

45% OFF
It: A coisa
  • King, Stephen (Author)
  • 1104 Pages - 07/24/2014 (Publication Date) - Suma (Publisher)

Quais são os livros mais perigosos do mundo?

Os livros de terror são os livros mais perigosos do mundo.

Eles podem nos assustar, fazer com que fiquemos ansiosos e até mesmo nos causar pesadelos.

Alguns desses livros são tão aterrorizantes que é melhor nem sequer lê-los.

Qual é o livro mais vendido de Stephen King?

Stephen King é autor de muitos livros best-sellers.

Sua história mais popular, “It”, foi traduzida para mais de 30 idiomas e é o romance de terror de maior bilheteria de todos os tempos. . King foi aclamado pela crítica por seus curtas de ficção, muitos dos quais aparecem em Skeleton Crew, uma coleção de 2002 publicada pela Scribner.

 King começou sua carreira trabalhando na produção cinematográfica e roteirista na década de 1970, co-escrevendo vários filmes, incluindo ). ), “O Iluminado” (1977), “Misery” (1987) e “Batman” (1989). Em 1981, estreou na direção com “Christine”.

Seu segundo filme, “Creepshow”, marcou sua transição para a escrita de ficção e se tornou a base para uma série de filmes de sucesso comercial e de crítica.

48% OFFBestseller No. 1
Misery: Louca obsessão
  • King, Stephen (Author)
  • 328 Pages - 04/22/2014 (Publication Date) - Suma (Publisher)
42% OFFBestseller No. 2
O instituto
  • King, Stephen (Author)
  • 544 Pages - 09/20/2019 (Publication Date) - Suma (Publisher)
53% OFFBestseller No. 3
Love: A história de Lisey
  • King, Stephen (Author)
  • 536 Pages - 06/18/2021 (Publication Date) - Suma (Publisher)
Bestseller No. 4
Marcador de livro de terror – o melhor presente para fãs de romances de terror, marcador de livro Stephen King, marcadores de livro de resina, acessórios exclusivos para livros (B)
  • Design exclusivo: É um presente interessante para os amantes de livros e fãs do famoso autor de mistério e macabro.
  • Material de qualidade: Os marcadores de livro de terror são feitos de resina de alta qualidade. Durável, seguro e...
  • Make ?? Com um visual sádico em seu rosto, Pennywise leva o leitor como sua próxima vítima, parado em um marcador de...

Como começar a escrever um livro de terror?

Livros de terror existem de uma forma ou de outra desde o início dos tempos.

O gênero é um marco da cultura moderna e foi incluído em todas as formas de mídia.

Tudo o que é preciso para escrever algo que vai aterrorizar seus leitores é uma combinação de criatividade, paixão e habilidades de escrita bem desenvolvidas. Nesta seção, detalharemos o que você precisa saber antes de desenvolver um romance de terror.

Qual é a diferença entre horror e terror?

O terror é uma sensação de medo do desconhecido, algo que é indescritível e insondável.

Horror refere-se a um tipo específico de literatura que se concentra em assuntos sombrios ou assustadores. Pode ser classificado como uma emoção ou sentimento intenso, muitas vezes que supera o medo.

A literatura é um dos meios mais poderosos para transmitir informações.

É importante entender o gênero e ter uma ideia clara do que você está procurando ao ver ou ler um determinado tipo de literatura. Isso pode ser especialmente importante quando você está procurando literatura de terror.

O que acontece com a pessoa que lê o livro de São Cipriano?

No livro de São Cipriano, há uma referência não tão sutil à morte.

O protagonista se refere à morte como “o inimigo”, e a pessoa que lê o livro se depara com uma decisão diferente: viver ou morrer.

São Cipriano foi um bispo do século III que é considerado o santo padroeiro da computação. Em seu livro, De mortibus persecutorum , ele escreve sobre a perseguição aos cristãos em Roma sob o imperador Diocleciano.

Em uma passagem em particular, ele discute quão pior seria se a morte tirasse todo o conhecimento e habilidade, bem como a beleza, de modo que “a pessoa que pode ser informada não pode ensinar; a pessoa que pode ensinar, não pode demonstrar.”:

Na computação, Cipriano é mais conhecido por seu “De mortalitate et imortalitate” (Sobre mortalidade e imortalidade), onde ele afirma que “Deus fez nossas almas imortais e imperecíveis. A

 morte seria a aniquilação da alma, mas a vida permanece com ele e concede o dom imperecível da imortalidade.” E. (Era Comum) Cunhado por Dionísio Exiguus em 525 d.C. é a abreviação moderna de Era Comum e significa “Era Cristã”. Em contraste com A.C., que significa “Antes de Cristo”.

20% OFF
Sao Cipriano O Bruxo (Capa Preta)
  • Vários autores (Author)
  • 394 Pages - 09/06/2006 (Publication Date) - Pallas (Publisher)

Como ficar viciado em ler?

A leitura é uma parte muito importante da nossa vida. Pode nos ajudar a obter conhecimento, ser criativo e socializar com as pessoas.

A leitura é uma ótima maneira de escapar da rotina diária e se perder em um mundo diferente. Também pode ser um vício que você não pode parar.

A melhor maneira de ficar viciado em leitura é começar com contos ou romances. Eles são fáceis de ler e não exigem muito compromisso de tempo.

Se você quiser ler mais, tente ler livros que não sejam seu gênero típico. Você pode encontrar-se gostando mais do que você pensava!

Como descrever gore?

Nesta seção, exploraremos a necessidade de um novo vocabulário para descrever Gore e como ele é importante para entender o horror.

Gore é um gênero de livros de terror que se concentra na representação de violência gráfica, mutilação e morte.

 O termo foi cunhado pelo escritor americano H. P. Lovecraft em seu conto “The Call of Cthulhu”, publicado em 1928.

Para melhorar nossa compreensão de Gore, é importante observar como o gênero mudou ao longo do tempo e como foi descrito com palavras diferentes ao longo do tempo.

Antes de “Gore”, a palavra usada para descrever esses livros era “horror” (o termo usado neste artigo também significa horror, mas às vezes pode ser usado genericamente).

Horrores antes eram geralmente descritos como parte da literatura gótica e muitas vezes eram ambientados em um cenário onde o homem é visto como insignificante ou um monstro. “Horror” geralmente significava conteúdo cheio de suspense, horrível ou chocante.

O gênero começou a mudar no início do século 20 com a ascensão de autores como H.P. Lovecraft e outros que usaram seu trabalho para ultrapassar os limites do medo e do horror na literatura, fazendo com que suas histórias fossem mais psicológicas do que fisicamente horríveis, explorando tópicos como racismo, sexismo e outros tabus de uma perspectiva mais intelectual, em vez de explorações da substância física .

O termo “horror” foi usado para descrever livros de ficção desse gênero por volta da década de 1920, mas não foi até “Gore” em 1973 que o horror se tornou mais conhecido como ficção de terror.

O título deste livro é provavelmente o que deu início à tendência de novos autores de terror tentarem publicar um livro. Após o sucesso de “Gore”, os romances de terror tornaram-se mais populares e continuaram a se espalhar ao longo do tempo.

A ficção de terror é considerada uma categoria ampla que inclui terror moderno e tradicional, ficção científica, horror sobrenatural, terror serial killer e romances góticos.

Qual é o melhor livro de terror para ler?

Se você está procurando uma nova leitura para a temporada assustadora ou apenas quer se assustar sem sentido, esta lista de livros de terror certamente terá algo para você.

É aquela época do ano novamente quando a temperatura cai, as folhas caem das árvores e fantasmas e goblins vagam por aí. Se você está procurando algo para aquecer seu coração ou esfriar seu sangue, esta lista de livros de terror certamente terá algo para você.

O outono é uma época emocionante do ano para muitas pessoas e há muitas razões para comemorar. Há tantos eventos que acontecem durante esta temporada, e pessoas de todo o mundo participam dessas festividades. Se você deseja comemorar esta época do ano com amigos, familiares ou até mesmo consigo mesmo, experimente uma ou mais dessas atividades festivas.

Conclusão

livros de terror

Com a popularidade dos livros de terror, não é de surpreender que existam tantos livros do gênero.

Esta lista incluiu alguns dos melhores com base em diferentes critérios.

Esta lista é resultado da minha pesquisa e opiniões pessoais. Não estou dizendo que esses são os únicos 26 melhores livros de terror por aí, mas esses são os que acho que valem a pena ler.

Obrigado por ler!

Recomenda mais algum livro legal? Deixe a sua sugestão aqui nos comentários!

Deixe um comentário