Os 7 Livros de Harry Potter

Harry Potter é uma das sagas de literárias (e cinematográficas) mais famosas do mundo.

Um universo repleto de magia e aventuras que conquistou os mais diversos públicos.

livros harry potter

Se você gosta de tramas fascinantes e inspiradoras, precisa conferir essa coleção de livros do Harry Potter:

1. Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter é um garoto cujos pais, bruxos, foram assassinados por um poderoso feiticeiro quando ele ainda era um bebê. Ele foi criado pelos tios que o maltratavam. Mas, no dia em que completa 11 anos, conhece Hagrid que o conduz para um mundo mágico e fascinante.

Descobrindo a sua história e o seu verdadeiro destino, ele precisa enfrentar a pior força do mal com a ajuda de seus amigos Rony e Hermione. Esta história repleta de fantasmas, magia, caldeirões, unicórnios, dragões e gigantes leva a discussões importantes da sociedade, como o preconceito, a divisão de classes, a inveja, o egoísmo e o poder que a amizade tem em nossas vidas.

2. Harry Potter e a Câmara Secreta

Depois de passar as férias na casa dos tios trouxas, está na hora de Harry Potter voltar a Hogwarts. E as novidades não são poucas… Novos colegas, novos professores, muita magia e descobertas. Além, de um grande e perigoso desafio.

Alguém ou alguma coisa ameaça a segurança e a tranquilidade dos membros da escola de magia. Como eliminar definitivamente esse mal e restaurar a paz em Hogwarts? Para isso Harry, Rony e Hermione viverão novas aventuras.

3. Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban

Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban

As aulas estão de volta a Hogwarts e Harry Potter não vê a hora de embarcar no expresso a vapor que o levará de volta à escola de bruxaria. Entretanto, muitas surpresas o aguardam, pois fugiu da prisão de Azkaban o perigoso bruxo Sirius Black, que teria assassinado treze pessoas com um único feitiço e traído os pais de Harry, entregando-os a Voldemort.

Para piorar o cenário, os terríveis guardas de Azkaban, conhecidos por dementadores, estão a postos nos portões da escola, caso Sirius Black tente algo contra Harry. Uma aventura recheada de ação, humor e magia.

4. Harry Potter e o Cálice de Fogo

Harry Potter, agora com 14 anos, sente sua cicatriz arder durante um sonho bastante real com Lord Voldemort. Quando se encontra na casa dos Weasley o sinal de Voldemort se projeta no céu pela primeira vez em 13 anos, causando pânico na comunidade mágica. Será que o terrível bruxo está voltando?

Além disso, acontecerá em Hogwarts o Torneio Tribuxo, uma competição amistosa entre as três maiores escolas de bruxaria: Hogwarts, Beauxbatons e Durmstrang, que não se realizava há um século. Apesar de alunos menores de 17 anos não poderem se inscrever no Torneio, inexplicavelmente Harry é escolhido pelo Cálice de Fogo.

Tendo a seu lado os fiéis amigos Rony, Hermione e, também, o seu padrinho, Sirius Black, o menino feiticeiro tentará escapar mais uma vez das armadilhas de Voldemort. Além de todos os desafios, Harry terá que lidar com os problemas comuns da adolescência, como o amor, a amizade, a aceitação e a rejeição.

5. Harry Potter e a Ordem da Fênix

Harry não é mais um garoto. Aos 15 anos, continua sofrendo a rejeição dos tios trouxas. Numa crise típica da adolescência, tem ataques de mau humor com a perseguição da imprensa do mundo da magia, que o segue por todos os lugares e chega a inventar declarações que nunca deu.

Harry vai enfrentar os planos de Voldemort sem a proteção de Dumbledore, pois o diretor de Hogwarts é afastado da escola. Sem a ajuda de seu protetor, o jovem terá que enfrentar descobertas controversas sobre seu pai, Tiago Potter, e a morte de alguém muito próximo.

6. Harry Potter e o enigma do príncipe

A onda de terror provocada pelo Lorde das Trevas está afetando, também, o mundo dos trouxas, sendo agravada pela ação dos dementadores, criaturas mágicas aterrorizantes que “sugam” a esperança e a felicidade das pessoas. Harry, que acabou de completar 16 anos, é um dos principais nomes entre aqueles que lutam contra Voldemort.

Dois atentados na escola de magia, a certeza do envolvimento de Draco Malfoy com os Comensais da Morte e o comportamento de Snape, adicionam ainda mais tensão na trajetória de Harry. Apesar de tudo isso, ele e os amigos são adolescentes típicos que dividem tarefas escolares e dormitórios bagunçados, correm das aulas para os treinos de quadribol e… namoram.

7. Harry Potter e as Relíquias da Morte

Harry Potter está prestes a fazer 17 anos, mas, ao contrário das outras vezes, não irá para a escola de magia após seu aniversário. Agora, escoltado por uma verdadeira brigada de bruxos, ele precisa fugir, antes que o Lorde das Trevas o encontre.

Mas, o confronto com Lord Voldemort é inevitável e não pode mais ser adiado. Harry, no entanto, precisa ganhar tempo para encontrar as Horcruxes que ainda estão faltando. Pelo caminho, descobrirá o que são as Relíquias da Morte e como ele poderá usá-las contra Valdemort.

Seguindo as poucas pistas deixadas por Dumbledore, Harry conta com a ajuda dos amigos Rony e Hermione. Juntos, eles percorrem lugares desconhecidos, descobrem histórias obscuras sobre pessoas queridas e acabam por desvendar mistérios impressionantes.

Box Livros Harry Potter

Você é tão fã do Harry Potter que prefere comprar logo uma box de livros de uma vez? hahahah

Eu te entendo muito bem!

Livros Mais Vendidos – Harry Potter

Confira a lista dos livros do bruxinho mais amado do Mundo no site da Amazon:

Conclusão

livros harry potter e a pedra filosofal

E você? Qual desses livros do Harry Potter você já leu? Qual ainda falta ler?

Comenta aqui embaixo que nós queremos saber!

Deixe um comentário