17 Livros Queridinhos de 2022 (Mais Vendidos)

Livros com os mais diversos assuntos. Tem para todos os gostos

Eles encantam, inspiram, ensinam, transformam… O que eles têm em comum?

livros mais vendidos 2021

São os livros mais vendidos neste ano de 2022 e tem um motivo… Confira!

1. O homem mais rico da Babilônia

Com mais de dois milhões de exemplares vendidos no mundo todo, “O homem mais rico da Babilônia” é um clássico sobre como multiplicar riqueza e solucionar problemas financeiros.

George S. Clason fundamenta-se nos segredos de sucesso dos antigos babilônicos – os habitantes da cidade mais rica e próspera de seu tempo – trazendo soluções tão sábias que são muito atuais para evitar a falta de dinheiro.

 Se você quer ser próspero e ter controle e liberdade na sua vida financeira, leia este livro que o auxiliará na construção de uma mente rica e consciente.

2. Mais esperto que o diabo: O mistério revelado da liberdade e do sucesso

Nesta obra você vai descobrir quem é o diabo. Onde ele habita? Quais suas principais armas mentais? Quem são os alienados? De que forma eles alienam? De que forma o diabo influencia a nossa vida cotidiana? Como a sua dominação influencia nossas atitudes?

O que é o medo? Como nossos líderes religiosos e nossos professores são afetados pelo diabo? Quais as armas que nós possuímos para combater a sua dominação?

Essas e outras indagações serão respondidas pelo próprio diabo, que se autodenomina “sua majestade”. O seu propósito é ajudar o ser humano a descobrir o seu real potencial. Este livro é, sem dúvidas, uma fonte de inspiração e coragem.

3. A garota do lago

Becca Eckersley foi brutalmente assassinada na pequena cidade de Summit Lake.

Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua juventude. Atraída pela tragédia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso.

Enquanto vai descobrindo sobre as amizades, os romances e os segredos de Becca, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com a jovem pode ser a chave para superar as marcas traumáticas de seu próprio passado.

4. 12 regras para a vida: um antídoto para o caos

Em uma realidade de transformações sem precedentes e polarização da política, esta obra traz uma mensagem franca e revigorante sobre o valor da responsabilidade individual e da sabedoria ancestral.

São apresentados os doze princípios profundos e práticos sobre como viver uma vida com significado. O autor baseia-se em experiências pessoais e de sua prática clínica, bem como de lições extraídas das histórias e mitos mais antigos da humanidade.

“12 Regras para a vida” vem oferecer um antídoto para o caos em nossas vidas, reafirmando verdades eternas aplicadas aos nossos problemas modernos

5. Os sete maridos de Evelyn Hugo

Evelyn Hugo é uma fantástica estrela de Hollywood e sempre esteve sob os holofotes ― seja estrelando um filme, sendo premiada, protagonizando algum escândalo ou aparecendo com um novo marido… pela sétima vez.

Ela está prestes a completar oitenta anos e se mantém reclusa em seu apartamento. Então, a lendária atriz decide contar a própria história, mas com a condição de que Monique Grant, jornalista iniciante e até então desconhecida, seja a entrevistadora.

Ao embarcar nessa misteriosa missão, a jovem repórter começa a se dar conta de que nada é por acaso e que suas vidas podem estar profundamente ligadas.

6. Mulheres que correm com os lobos

Ao investigar o processo de limitação da natureza instintiva feminina, Clarissa Pinkola Estés descobriu o motivo da impotência da mulher moderna. Nesta obra, ela traz 19 mitos, lendas e contos de fadas que retratam como a natureza instintiva da mulher foi sendo domesticada ao longo dos tempos.

Segundo a autora, os instintos foram devastados e os ciclos naturais femininos transformados à força em ritmos artificiais para agradar aos outros. Mas sua energia vital pode, sim, ser restaurada no momento em que a corajosa loba que vive em cada mulher seja despertada.

7. Talvez você deva conversar com alguém: uma terapeuta, o terapeuta dela e a vida de todos nós

Quando queremos compreender as angústias, os medos, a culpa ou qualquer outro sentimento que nos causam desconforto e sofrimento, procuramos o auxílio de um terapeuta. Mas, será que o terapeuta está imune os desafios interiores que ele auxilia em seus pacientes?

A resposta dessa pergunta pode trazer revelações surpreendentes. Combinando histórias reunidas a partir de sua trajetória como terapeuta à sua própria experiência como paciente, Lori nos oferece uma reflexão acerca da capacidade que temos de mudar as nossas vidas. É uma jornada emocionante de autodescoberta.

8. Verity

Verity Crawford é uma autora best-seller, criadora de uma série de sucesso. Ela está no ápice de sua carreira, é aclamada pela crítica e pelo público. Mas ela sofre um terrível acidente e acaba tendo que interromper suas atividades, deixando de concluir a sua história. Diante dessa realidade surge Lowen Ashleigh, uma escritora à beira da falência que foi convidada a escrever, sob um pseudônimo, os três livros restantes da consolidada série.

Para que consiga compreender o processo criativo de Verity com relação aos livros publicados e tentar descobrir seus possíveis planos para a história, Lowen decide passar alguns dias na casa dos Crawford, imersa no caótico escritório de Verity. Quanto mais o tempo passa, mais Lowen se vê envolvida em uma confusa rede de mentiras e segredos. E ela tem uma importante decisão para tomar.

“Verity” é um suspense psicológico que te deixa vidrado em cada linha, do começo ao fim.

9. Cidade da Lua Crescente: casa de céu e sopro

Cidade da Lua Crescente

Bryce Quinlan e Hunt Athalar fizeram um pacto e salvaram a Cidade da Lua Crescente. Mas com tantos acontecimentos, eles desejam uma oportunidade de relaxar.

Entretanto, o perigo não está fora de questão. Arrastados para um movimento rebelde do qual não querem tomar partido, Bryce, Hunt e seus amigos precisam lutar contra os sinistros asteri.

Nessa sequência sexy e cheia de ação do best-seller “Casa de terra e sangue”, Sarah J. Maas apresenta uma história emocionante sobre um universo prestes a explodir e sobre os que não medirão esforços para protegê-lo.

10. Mindset: A nova psicologia do sucesso

Carol S. Dweck desenvolveu um conceito fundamental: a atitude mental com que encaramos a vida, que ela chama de “mindset”, é primordial para o sucesso. Dweck afirma brilhantemente que o sucesso pode ser alcançado pela maneira como lidamos com nossos objetivos.

O mindset não é apenas um traço de personalidade, mas é a explicação dos motivos que nos levam se ser otimistas ou pessimistas, bem-sucedidos ou não. Desta forma, é imprescindível que todo o nosso potencial seja explorado.

11. O cérebro da criança: 12 estratégias revolucionárias para nutrir a mente em desenvolvimento do seu filho e ajudar sua família a prosperar

O neuropsiquiatra Daniel J. Siegel e a psicoterapeuta Tina PayneBryson criaram um livro fantástico, direcionado a pais e educadores, para ajudar as crianças no processo de amadurecimento de sua inteligência emocional.

Um método brilhante que busca transformar as interações cotidianas em momentos valiosos e únicos. Ao colocar em prática tais descobertas no cotidiano da criação das crianças, pais e educadores poderão gerar significativas mudanças na formação dos pequenos, integrando o cérebro da criança e promovendo o crescimento vital.

Cheio de explicações simples e estratégias úteis, o livro mostra como cultivar o desenvolvimento emocional e intelectual das crianças, de modo que elas possam levar vidas equilibradas e com propósito.

12. Hábitos atômicos: um método fácil e comprovado de criar bons hábitos e se livrar dos maus

Não importa quais são os seus objetivos, “Hábitos atômicos” vem oferecer um método eficaz para você se aprimorar dia após dia. James Clear, um dos mais importantes especialistas na criação de hábitos, apresenta as estratégicas práticas que o ensinarão a criar bons hábitos, abandonar os maus e fazer pequenas mudanças de comportamento que te levarão a ter resultados impressionantes.

Ao longo desta jornada, os leitores serão inspirados por histórias de personalidades brilhantes na sua área de atuação. “Hábitos atômicos” remodela sua forma de pensar em avanço e sucesso e revela as ferramentas e estratégias de que precisa para transformar a sua realidade.  

13. Gatilhos mentais: o guia completo com estratégias de negócios e comunicações provadas para você aplicar

Nessa obra, você descobrirá como aplicar na prática 32 gatilhos mentais no seu negócio, indo muito além de uma simples comunicação de vendas. São estratégias provadas para você construir um empreendimento sólido usando todos os recursos da mente humana a seu favor, de forma ética, íntegra e lucrativa.

Uma leitura essencial para quem quer fazer prosperar o seu negócio e colocar o seu produto no mercado com destaque e sucesso.

14. As cinco linguagens do amor

Com mais de 30 anos de experiência no aconselhamento de casais, Gary Chapman percebeu que cada um de nós tem uma linguagem pela qual damos e recebemos amor.

Quando o casal não entende corretamente a linguagem predominante de cada um, a comunicação é abalada, impedindo que se sintam amados, aceitos e valorizados.

O autor identifica e apresenta cinco formas através das quais as pessoas expressam e recebem as manifestações de amor, sendo elas: palavras de afirmação; tempo de qualidade; presentes; atos de serviço; e toque físico.

É uma obra para aqueles casais que querem aprender a se comunicar através dessas linguagens e melhorar a qualidade da sua relação.

15. A coragem de ser imperfeito

A coragem de ser imperfeito

Viver é experimentar incertezas, riscos e se expor emocionalmente. Mas isso não precisa ser ruim, como mostra Brené Brown.

A vulnerabilidade não é uma medida de fraqueza, mas a melhor definição de coragem.

É preciso saber lidar com os sentimentos positivos e negativos para se ter uma vida plena.

Neste livro são apresentadas descobertas e estratégias bem-sucedidas, provocando grandes insights, o que nos desafiará a mudar a maneira como vivemos e nos relacionamos.

16. O poder do hábito

Charles Duhigg vem tratar dos hábitos e das rotinas das pessoas, abordando os hábitos das empresas e das grandes organizações, além dos hábitos sociais. Com o objetivo de entender como funcionam os hábitos, o autor buscou estudar os cérebros, encontrando certos padrões.

Mesmo após sofrer com problemas de saúde, por exemplo, algumas pessoas mantinham hábitos que não eram possíveis de serem explicados por meio da lógica.

Para quem quer entender melhor sobre os diversos hábitos praticados diariamente, identificando os bons e maus, além de formas de mudá-los, este livro serve como uma boa recomendação de leitura!

17. O idiota

O idiota

O livro conta a história de um jovem aristocrata russo que ousa defender o sublime ideal humanista numa sociedade regida pelas leis do livre comércio. Visto como a ovelha negra da alta sociedade de São Petersburgo, o príncipe Míchkin é tachado de idiota em virtude das suas qualidades morais e acaba perdendo de fato o juízo.

O fascinante enredo leva o leitor a se perguntar onde termina a loucura e começa a sanidade do protagonista e, consequentemente, a repensar o próprio conceito daquilo que pode ser objeto de compra e venda no conturbado âmbito das relações humanas. Uma leitura instigante e reflexiva.

Perguntas Frequentes

Quais os melhores livros para ler 2022?

Qual o livro mais vendido em 2022?

Até o momento, o livro mais vendido da Amazon em 2022 é o Heartstopper: Dois garotos, um encontro.

28% OFF
Heartstopper: Dois garotos, um encontro (vol. 1): Inspiração para a série da Netflix
  • Oseman, Alice (Author)
  • 288 Pages - 09/14/2021 (Publication Date) - Seguinte (Publisher)

Qual o livro mais lido no momento?

Segundo a Revista Veja, o livro mais lido atualmente é o Mais Esperto que o Diabo.

Quais livros estão em alta?

Os cinco livros que estão mais em alta no momento, sendo os mais vendidos são:

Qual foi o livro mais vendido de 2021?

O livro mais vendido no ano passado, em 2021, foi o Torto Arado do autor baiano Itamar Vieira Júnior. Vencedor do prêmio Leya 2018.

Qual o livro mais vendido do mundo 2021?

O livro mais vendido no mundo que possui sua versão em português é o livro Hábitos Atômicos do autor James Clear.

Deixe um comentário