Os 16 Melhores Livros do Augusto Cury

Augusto Cury é psiquiatra, professor e escritor. Neste artigo, você vai conhecer os melhores livros de Augusto Cury.

É autor de vários livros publicados em mais de 70 países, com mais de 25 milhões de cópias vendidas somente no Brasil.

Ele trata de temas relevantes para o crescimento humano, como por exemplo a ansiedade e inteligência emocional. Venha conferir essa lista tão especial com uma parte de seu trabalho.

Livros do Augusto Cury
Confira os melhores livros – Augusto Cury

1. Você é insubstituível

Este livro fala do amor pela vida que habita em cada ser humano.

O autor conta a sua biografia. Ele defende que sem metas, os sonhos não têm alicerces. Sem prioridades,os sonhos não se tornam reais.

Por isso, sonhe, trace metas, estabeleça prioridades e corra riscos para executar seus sonhos.

Melhor é errar por tentar do que errar por se omitir. Não tenha medo dos tropeços da jornada.

2. A fascinante construção do Eu

Augusto Cury, a partir de sua teoria da Inteligência Multifocal e de conceitos que aos poucos vem desenvolvendo em suas obras, instiga o leitor a um autoconhecimento essencial para o desenvolvimento de uma mente saudável.

Desta forma, apresenta os mistérios da memória, por que guardamos os momentos de tristeza, onde estão armazenadas as sensações de felicidade e como fazemos para preparar o Eu como gerente psíquico.

3. 365 dias de inteligência: para viver o melhor ano da sua história

“365 dias de inteligência” é uma obra inspiradora, escrita para pessoas que buscam minutos de inteligência emocional. O autor reuniu extratos de várias obras para presentear o leitor com riquezas motivacionais diárias.

Como gotas de orvalho ao amanhecer, irrigando a mente com sabedoria, para que se possa enfrentar os desafios e focos de tensão com inteligência emocional e sabedoria. Embarque nesta leitura e inspire-se para viver o melhor ano da sua história!

4. 12 semanas para mudar uma vida

“12 Semanas para mudar uma vida” é um livro que contém o programa da Academia de Inteligência de Qualidade de Vida (PAIQ) que é constituído de doze leis fundamentais da qualidade de vida.

Este programa poderá ser uma pérola existencial, um projeto de vida para jovens e adultos em questões de como gerenciar os pensamentos, administrar a emoção, libertar a criatividade, reeditar o filme do inconsciente, ser autor da sua história, entre outras importantes habilidades.

5. Gerencie suas emoções

Gerencie suas emoções

Neste livro, Augusto Cury ensina como aliviar a ansiedade, o estresse e a sensação de esgotamento.

Com técnicas simples, você vai finalmente assumir o papel principal no palco da mente e se tornar um astro no teatro da vida…

Aprender a gerenciar as emoções e os pensamentos perturbadores faz toda a diferença para uma vida física e mentalmente saudável.

6. O médico da emoção

Se na história de qualquer ser humano há imprevisibilidades, na história do psiquiatra Marco Polo há muito mais.

Sua existência sempre foi repleta de aventuras com experiências inesperadas.

Terremotos emocionais, tempestades sociais, rejeições atrozes, dores inexprimíveis, lágrimas ocultas, júbilos contemplativos, golpes de ousadia, sonhos poderosos e desejos irrefreáveis de autossuperação teceram a formação da sua personalidade.

7. Armadilhas da mente

Camille é uma mulher bela, rica e brilhante, mas se tornou vítima de suas próprias emoções. Vendo o quadro de sua esposa se agravar, Marco Túlio resolve comprar uma fazenda para que ela possa se afastar do estresse da cidade.

Mas os pesadelos constantes não a deixam dormir e os transtornos mentais a impedem de sair de casa.

Quando conhece o excêntrico jardineiro da fazenda, Camille se surpreende com sua inteligência e, ao interagir com ele, a alegria volta pouco a pouco ao seu coração. Em seguida, entra na sua vida o sábio psiquiatra Marco Polo, que a estimula a encarar seus traumas e a reencontrar a si mesma.

8. O Mestre dos Mestres: análise da inteligência de Cristo

Sob o ponto de vista da psicologia, Cury apresenta um fascinante estudo do comportamento de Jesus, iluminando os aspectos mais notáveis de suas atitudes. Não importam quais sejam suas crenças, sua religião, posição social ou condição financeira, a mensagem de Cristo é universal e fala ao coração de todas as pessoas.

Jesus Cristo e seus ensinamentos geram frutos há mais de 2 mil anos. Sua incomparável personalidade o torna o perfeito ponto de partida para uma investigação sobre o funcionamento da mente e sua surpreendente capacidade de superação.

9. O Maior Líder da história 

Houve na história um educador ousadíssimo que escolheu a dedo alunos com esse mesmo perfil. O mais forte, Pedro, era ansioso, descontrolado e intolerante. O mais amável, João, era emocionalmente bipolar e ambicioso.

O mais pragmático, Tomé, era paranoico, desconfiava de tudo. O mais lógico, Mateus, tinha fama de corrupto. O mais culto e comedido, Judas, era dissimulado.

Você chamaria um time desses para executar seu projeto vida? Seria um fracasso! Todavia, o maior líder da história, o Mestre dos mestres, não apenas os chamou, mas usou sofisticadas ferramentas socioemocionais para torná-los exemplos de mentes saudáveis e brilhantes.

10. O Homem mais inteligente da história

o mais inteligente

Marco Polo é desafiado a estudar a inteligência do homem mais famoso da história: Jesus. Mas ele é um dos maiores ateus da atualidade e se recusa a fazê-lo. Todavia, a plateia de intelectuais o instiga a realizar essa empreitada.

Depois de muita resistência, aceita o desafio.

Marco Polo esperava encontrar um homem comum, sem grandes habilidades intelectuais, mas pouco a pouco fica abalado e conclui que a mente do personagem mais conhecido da humanidade permanece um mistério, inclusive para os bilhões de pessoas que o admiram. Uma obra emocionante e transformadora.

11. Prisioneiros da mente

prisioneiros da mente

Theo Fester conseguiu vencer uma infância de pobreza e bullying para se tornar um empreendedor mundialmente conhecido. Sua vida pessoal, entretanto, não seguiu o mesmo caminho: ele e seus filhos vivem uma farsa, se digladiando por poder e atenção.

Ao se dar conta de que sua família está aprisionada por cárceres mentais, Theo precisará se reinventar mais uma vez e mudar radicalmente seus relacionamentos, antes que seja tarde demais.

12. O Homem mais feliz da história

Neste livro, Marco Polo se convence de que bilhões de pessoas que admiram Jesus desconhecem as ferramentas de gestão da emoção que ele amplamente usou.

Quem poderia imaginar que Jesus ensinava gestão da emoção para os humanos serem felizes?

Quem poderia imaginar que ele chamou alunos que só lhe davam dores de cabeça para esvaziarem seus egos, serem empáticos, líderes de si mesmos e pacificadores da própria mente e da dos outros? Venha crescer e se emocionar com esta fascinante obra!

13. O colecionador de lágrimas

Um professor, especialista em nazismo e II Guerra Mundial, começa a ter insônia e pesadelos, como se estivesse vivendo as atrocidades ocorridas durante o nazismo. Em um ponto de desatino, diz que os alunos são parceiros de Hitler.

Sua intenção é provocar a sensibilidade e a curiosidade dos estudantes. Bem quisto por alguns, mas criticado e processado por outros, sua fama coloca as atenções sobre ele, ainda mais quando um complô nazista parece persegui-lo.

14. Dez leis para ser feliz

Este livro traz uma grande lição para todos nós, além de ferramentas essenciais para quem quer encontrar esperança na dor, força no medo e amor nos desencontros.

Ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, perdas e frustrações. Venha aprender a ser feliz, todos os dias, através de leis que enriquecerão sua caminhada.

15. Nunca desista de seus sonhos

Augusto Cury aborda, aqui, a nossa capacidade de sonhar e o quanto ela é fundamental na realização de nossos projetos de vida.

Os sonhos são como uma bússola, indicando os caminhos que seguiremos e as metas que queremos alcançar. São eles que nos impulsionam, nos fortalecem e nos permitem crescer.

Se os sonhos são pequenos, nossas possibilidades de sucesso também serão limitadas. Analisando a trajetória vitoriosa de grandes sonhadores, como Jesus Cristo, Abraham Lincoln e Martin Luther King, o autor nos faz repensar nossa vida e nos inspira a não deixar nossos sonhos morrerem.

16. Seja líder de si mesmo

Augusto Cury aborda, aqui, a nossa capacidade de sonhar e o quanto ela é fundamental na realização de nossos projetos de vida. Os sonhos são como uma bússola, indicando os caminhos que seguiremos e as metas que queremos alcançar.

São eles que nos impulsionam, nos fortalecem e nos permitem crescer.

Se os sonhos são pequenos, nossas possibilidades de sucesso também serão limitadas. Analisando a trajetória vitoriosa de grandes sonhadores, como Jesus Cristo, Abraham Lincoln e Martin Luther King, o autor nos faz repensar nossa vida e nos inspira a não deixar nossos sonhos morrerem.

 

Os Mais Vendidos Livros do Augusto Cury da Amazon

74% OFF# 1
Ansiedade: Como enfrentar o mal do século
  • Cury, Augusto (Author)
  • 160 Pages - 11/29/2013 (Publication Date) - Benvirá (Publisher)
36% OFF# 3
Box Augusto Cury
  • Cury, Augusto (Author)
  • 256 Pages - 02/04/2022 (Publication Date) - Principis (Publisher)
# 4
Autocontrole: Vença os Fantasmas da Emoção
  • Livro
  • Cury, Augusto (Author)
  • 64 Pages - 03/25/2022 (Publication Date) - Principis (Publisher)
46% OFF# 6
Sonhos e disciplina: Pilotando a aeronave mental
  • Livro
  • Cury, Augusto (Author)
  • 64 Pages - 11/30/2021 (Publication Date) - Principis (Publisher)
17% OFF# 7
INTOXICAÇÃO DIGITAL: Como Enfrentar o Mal do Milênio
  • Livro
  • Cury, Augusto (Author)
  • 152 Pages - 11/30/2023 (Publication Date) - Dreamsellers Editora (Publisher)

Perguntas Frequentes

Como começar a ler Augusto Cury?

Se você tem interesse em ler a obra de Augusto Cury, precisa saber que ele é um psicólogo e escritor brasileiro. Escreveu mais de 50 livros.

Quando se trata de seus livros mais populares, podemos citar “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas” e “O Alquimista.

Quem é Augusto Cury?

AUGUSTO CURY é psiquiatra, psicoterapeuta, cientista e escritor. Autor da teoria da inteligência multifocal, que estuda as habilidades socioemocionais, a autoformação, o papel da memória e a construção do pensamento.

Ele é um dos poucos pensadores vivos cuja teoria é tema de cursos internacionais de pós-graduação, mestrado e doutorado.

Cury desenvolveu o programa Escola da Inteligência, destinado a ser incorporado ao currículo, com foco na educação da emoção e da inteligência.

Fundou o Instituto Augusto Cury, que promove cursos para adultos e crianças no desenvolvimento da qualidade de vida e excelência socioemocional.

Qual o livro mais vendido do Augusto Cury?

Augusto Cury é um psicólogo brasileiro e um dos psicoterapeutas mais importantes do mundo.

Seu livro mais vendido é “O homem mais inteligente da história“.

Este livro conta aA épica jornada de Marco Polo, um cientista ateu, para desvendar a fascinante mente de Jesus

Quantos livros Augusto Cury já escreveu?

Augusto Cury é psicólogo, professor e escritor brasileiro. Ele escreveu mais de 100 livros sobre psicologia, auto-ajuda e espiritualidade.

Qual foi o livro mais vendido de Augusto Cury?

Até janeiro de 2022, um dos livros mais vendidos de Augusto Cury é “O Vendedor de Sonhos”.

Qual o melhor livro para ler de Augusto Cury?

Isso é subjetivo, mas muitos leitores recomendam “O Vendedor de Sonhos” ou “Ansiedade – Como Enfrentar o Mal do Século”.

Qual é a religião de Augusto Cury?

Augusto Cury não fala publicamente sobre sua religião, focando mais em temas universais de psicologia e desenvolvimento pessoal em seus livros.

Qual a ordem dos livros de Augusto Cury?

Não há uma ordem específica para ler seus livros, pois muitos são independentes. No entanto, para séries como “O Vendedor de Sonhos”, é aconselhável seguir a ordem de publicação.

Qual o último livro escrito por Augusto Cury?

Para informações atualizadas sobre o último livro de Augusto Cury, seria necessário verificar os lançamentos mais recentes, pois ele continua ativo na escrita.

Qual livro do Augusto Cury virou filme?

O livro “O Vendedor de Sonhos” foi adaptado para um filme, lançado em 2016.

Onde mora o Augusto Cury?

Informações específicas sobre o local de residência de Augusto Cury não são amplamente divulgadas por razões de privacidade.

Qual a filosofia de Augusto Cury?

A filosofia de Augusto Cury foca em temas como gestão da emoção, superação de traumas e desenvolvimento da inteligência multifocal.

Quantos livros Augusto Cury já escreveu?

Até 2022, Augusto Cury publicou mais de 20 livros.

O que significa Augusto Cury?

Augusto Cury é o nome do autor; não há um significado especial além de ser seu nome pessoal.

Qual o verdadeiro nome de Augusto Cury?

O verdadeiro nome dele é Augusto Jorge Cury.

Qual livro mais vendido em 2023?

Para informações sobre o livro mais vendido em 2023, seria necessário verificar fontes atualizadas, pois minha última atualização de dados foi em janeiro de 2022.

Quais os melhores livros de Augusto Cury?

Alguns dos livros mais recomendados incluem “O Vendedor de Sonhos”, “Ansiedade – Como Enfrentar o Mal do Século”, e “O Código da Inteligência.

Qual é a formação de Augusto Cury?

Augusto Cury é médico psiquiatra, pesquisador e escritor.

 
Conclusão – Livros Augusto Cury

Augusto Cury, um renomado psiquiatra e escritor brasileiro, é conhecido por seus livros que exploram temas como psicologia, filosofia e autoajuda. Suas obras são amplamente reconhecidas por abordarem questões relativas à gestão da emoção, desenvolvimento pessoal e inteligência emocional.

Entre seus trabalhos mais notáveis e influentes, “O Vendedor de Sonhos” destaca-se por sua narrativa envolvente e mensagens profundas sobre a vida, sociedade e humanidade.

Este livro não apenas alcançou um sucesso comercial significativo, mas também foi adaptado para o cinema, ampliando seu alcance e impacto.

1 comentário em “Os 16 Melhores Livros do Augusto Cury”

  1. Augusto eu me encontrava na cadeia de movimento das cruzes foi um período muito intenso lá, mas tudo pode nosso pai selestial eu me encontro aqui firme e forte.
    Então Augusto sou um grande fã seu mas infilismente eu me encontro sem recurso poderia me dá esse apóio pra mim poder acompanhar sua enciclopédia

    Responder

Deixe um comentário